Adriano já não mora aqui (2018)
Rui Catalão
De Rui Catalão
Com Adriano Diouf
“Adriano já não mora aqui” começa com uma criança a fugir de um homem que matou outra criança; e termina com as batidas do coração de um feto no útero da mãe. São dois episódios arrepiantes porque a criança está na casa do criminoso, com ele lá dentro, e o pai do feto acabou de dizer: “Doutora, nós não vamos ter esta criança”.
Entre estas duas cenas, Adriano Diouf reconstrói o processo de como se tornou adulto. É o relato de uma criança a fugir dos problemas em que se mete. A combater e a esconder-se das consequências. Até ao momento culminante em que não quer mais fugir.
De Rui Catalão
Com Adriano Diouf
Dramaturgia e coreografia: Adriano Diouf e Rui Catalão
Produção: [PI] Produções Independentes / Tânia M. Guerreiro
Coprodução: Câmara Municipal da Moita / Centro de Experimentação Artística; Fiar – Festival Internacional de Artes de Rua; Câmara Municipal de Lisboa/ Biblioteca de Marvila
[PI] Produções Independentes é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes.
Contacto
Marta Moreira
+351 914 821 989
Edição:
GENTE DO VALE:
Gente do Vale reúne três narrativas contadas na primeira pessoa por habitantes do Vale da Amoreira. Onde ser português é a fantasia de quem vive em África, e ser africano é a fantasia que resulta de habitar em Portugal. Os narradores Luís Mucauro, Adriano Diouf e Joãozinho da Costa - que interpretaram a sua própria experiência pessoal em palco - são os protagonistas destas histórias de formação. Eles narram episódios das suas vidas, as suas circunstâncias, e terminam no momento em que a aprendizagem acumulada dá origem à sua individualidade.
Textos: Rui Catalão (a partir de entrevistas a Luís Mucauro, Adriano Diouf e Joãozinho da Costa)
Fotografias: Patrícia Almeida
Tradução: Ana Josefa Cardoso
Concepção gráfica: Sofia Gonçalves
Co-edição Município da Moita - GHOST Editions
http://ghost.pt/gentedovale.html